Noite épica no Nokia Theater, em Los Angeles. Uma das finais mais emocionantes e disputadas do skate vertical de todos os tempos, com Shaun White ganhando seu segundo X de ouro e deixando a prata para Pierre-Luc Gagnon e o bronze para Bucky Lasek.
PLG estava com o ouro praticamente garantido, com 91,33 pontos, bastava apenas ficar em cima do skate até o tempo de 18 minutos da jam session se esgotar, mas ele arriscou e errou a primeira manobra. Foi o suficiente para abrir mais uma rodada, que beneficiou White. O “Tomate Voador” fez uma apresentação histórica, misturando manobras técnicas com agressividade. Variações de rotações como frontside heelflip 540 bodyvarial, switch mctwist e 720 com muita amplitude, cravando 93 pontos. Pierre sentiu a pressão e novamente errou na primeira manobra.
Sua melhor volta incluiu uma variedade de manobras muito boas, já começava com um gigante switch frontside heelflip 360 e também teve flip mctwist, 720 e backside nollie heelflip 360. Bucky Lasek mesclou bem seu arsenal de manobra e pontuou 87,66 pontos.
Bob Burnquist e Sandro Dias participaram do primeiro round da final e empataram com 82,66 pontos, insuficientes para avançarem. As vagas foram para Adam Taylor e Elliot Sloan, que participaram como figurantes na Super Final. A dupla não emplacou manobras de impacto, apesar de Elliot tentar o heelflip 720.
Ronaldo Gomes e Pedro Barros não foram bem na fase eliminatória, e Edgard Vovô desistiu de competir por causa de uma lesão no joelho.
RESULTADO FINAL:
1° Shaun White
2° Pierre-Luc Gagnon
3° Bucky Lasek
4° Elliot Sloan
5° Adam Taylor

Nenhum comentário:
Postar um comentário