Blog Pista de Skate Samambaia

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

POOL SKATE PARTY PARA CESINHA CHAVES

A Pense Skate juntamente com o patrocínio imprescindível da Roques Skateshop, realizou neste domingo dia 7 de Agosto uma festa mais que digna e merecida para um dos baluartes do skate brasileiro Cesinha Chaves.

A festa aconteceu na Wave Rock, a "casa" do grande Carlos Grillo, que conta com um complexo de pistas de skate para todos os gostos.

Guto Jimenez fez as honras na locução durante o evento e nos conta abaixo as suas impressões sobre este dia de muito skateboard que ficará guardado para sempre em nossas memórias!



Skatistas de 5 gerações diferentes celebram aniversário do perene Cesinha Chaves.


Foi uma festa com tudo o que se tem direito: sol a pino, muita gente bonita reunida e muito skate em todas as transições da Wave Rock. Afinal, todos fomos ali pra celebrar os 56 anos de vida e quase 35 de skate de um dos grandes ícones do skate brazuca em todos os tempos. Cesinha Chaves fez aniversário, mas o presente maior foi destinado a todos os presentes no evento.


O presente não veio somente em forma de skate de alto nível, mas também através de mais uma edição do Brechó do Cesinha, onde algumas preciosidades puderam ser admiradas e adquiridas. Assim, revistas clássicas, cds de skate music, fitas de video históricas e até material de quase 30 anos de eventos foram expostas e ajudaram a contar um pouco da trajetória do mais antigo homem de imprensa do skate em atividade no país. Um PIONEIRO com todas as maiúsculas, que teve a sua homenagem merecida sob a forma de skate em altas doses de emoção.


Tinha gente de todos os tipos: OGs da primeira geração dos anos 70, como Carlos Grillo, Ayrton Cavalo, Carlão Ferezin, Marcos Boy e eu; galera que começou a andar nos anos 80, como Bruno Bozo, os gêmeos Paulo e Saulo Cunha, Bruno Funil, Eduardo Trambike, Beto Bianchi e outros; pros como Allan Mesquita e Marcelo Gouvea, skatistas que começaram a detonar nos anos 90, casos de Nicolas Grilo e Rafael Indio, a nova geração que está matando a pau, como Pedro Dylon, Lucas Cofrinho, os irmãos Vitor e Bia Sodré, a molecada que frequenta o pico direto... Enfim, 5 gerações de skatistas vindos dos mais variados cantos do Rio de Janeiro e interior acabou no Engenho do Mato andando, curtindo e zoando.


A previsão era de que rolassem uns best tricks em algumas áreas do complexo da Wave Rock, mas a premiação foi tão boa que uma ideia surgiu e logo foi colocada em prática. Os prêmios seriam distribuídos por quem fizesse as melhores manobras na piscina (escolhidos pelo Allan Mesquita), no corrimão (eleito pelo Marcelo Gouvea), no banks quadrado (apontado pelo próprio Cesinha) e na minirrampa sob a responsa do anfitrião Carlos Grillo).


Na backyard pool mais casca-grossa do Brasil, os caras pareciam estar andando numa mini tamanha era a facilidade de manobras e a rapidez das linhas. Lucas Cofrinho esculachou, mandando extensos bs smith grinds e tail slides no shallow end, e ainda tuck knee indies to fakie de caírem o queixo. Wanderson Aloprado mostrou localidade nas linhas inigualáveis, nos blunts acertados em qualquer lugar, nos feeble grinds e rock slides e na velô alucinante. O próprio Allan Mesquita nos presenteou com um arsenal que incluiu miller-flip (!) e até um frontside handplant criminoso! O local Marquinhos surpreendeu com inverts, andrechts e halfcab indy grabs na parede mais rápida... Grosseria pura! Cofrinho levou a maior quantidade de brindes e também acabou levando a de melhor linha no pico.


A galera foi pro corrimão e a briga foi intensa pela premiação de melhor manobra: Pedro Dylon mandou um flip into feeble quase de cara e levantou o nível, muitas combinações complicadas (fs bluntslide into grind, crooked grind into boardslide) mas quase nenhuma acertadas, Nicolas Grilo mandando crooked grinds nas duas bases... Trabalho duro, e quem se deu melhor na sessão de 15 minutos foi o local Vitor Sodré e seu bigspin bs boardslide reverse na última tentativa.


No banks a sessão estava inflamada, com skatistas de várias gerações se revezando e se atropelando muitas vezes. Cesinha decidiu que a melhor manobra executada em 15 minutos valeria, e lá foi a galera. Bruno Bozo ganhou fácil o quesito "perigo ambulante" ao retirar 2 skatistas que tiveram a má sorte de trombarem com ele no flat, Eduardo Trambike mandou algumas variações de nose blunts, Nicolas Grilo também fez farta distribuição de foot e bean plants, Rafael Indio perseguiu alguns transfers sobre o canyon mas foi a Bia Sodré quem se deu melhor. A manobra foi um bean plant wrist flip into rock"n"roll, que valeu uma boa premiação à talentosa skatista de Nickity.


Na minirrampa, o localismo parecia que iria falar mais alto e acabou não dando outra: Lucas Cofrinho levou mais uma premiação com linhas que incluíam nose bones e flips indy fakie, combinações de manobras de borda e muito gás em toda a sessão.


Pra encerrar com chaves de ouro, a premiere do 4o episódio de "360o com Allan Mesquita" em Barcelona e na Áustria, uma bela produção da Zeppellin filmes com o pro carioca ao redor do mundo. A galera se fartou de comer o bolo em forma de banks do Cesinha, muita cerva foi consumida e todo mundo voltou alegre pra casa - e o aniversariante com certeza saiu mais feliz do que pinto no lixo. Parabéns, Cesinha!

A Pool Skate Party contou com o patrocínio da Roques Skateshop e os apoios da Hostile, Urgh, EDG Gráfica, Fomo Vertical, Wave Rock, Devotion, Moska, Mad Rats, Thrasher, Outlet Sk8 e Divulgação pelo canal Woohoo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário